Se você sempre quis uma alternativa para fugir do tradicional prata ou dourado na decoração, saiba que o cobre já é tendência nas principais feiras de design e interiores do mundo. O mercado europeu já aposta no material há algum tempo, principalmente por sua versatilidade, elegância e combinação fácil em qualquer ambiente.

Seja de um jeito mais simples ou mais sofisticado, com acabamento fosco ou brilhante, o cobre agora está nos móveis, luminárias, objetos de decoração e até mesmo nos papéis de parede. O cobre também cai muito bem quando usado como complemento ao mobiliário através de vasos, luminárias e até almofadas e tecidos na cor cobre.
Por ser naturalmente um material de destaque, também é possível utilizá-lo em detalhes pequenos, como acabamentos nas paredes, em molduras de quadros,  porta-retratos, lustres, maçanetas e puxadores.

Para associar o cobre a outras cores, as que apresentam maior harmonia com o material são: branco, rosa, azul, verde, turquesa e cinza. Lembre-se que é possível aplicar essas cores em diversas tonalidades, em especial em tons pastel.
No entanto, é recomendado utilizar poucas cores diferentes junto ao cobre. O importante é deixar o metal em evidência, para que ele não brigue com outras texturas e mantenha sua identidade em destaque.

Fonte da Imagem – Blog Carla na Medida