As temperaturas já caíram e a nossa casa merece um cuidado especial nesta época do ano. Para que os ambientes fiquem mais aquecidos, elegantes e aconchegantes a escolha por cores quentes e sóbrias é essencial.

O vinho está em alta, exemplo disso é a cor eleita para 2015 pela Pantone, a marsala. Os tons provenientes do vermelho e do marrom são sofisticados e deixam o ambiente mais quente, e confortável e luxuosos.

O azul e suas tonalidades escuras e acinzentadas também estão em voga e é outra aposta da Pantone para o inverno 2015. A cor transmite calma e tranquilidade, além de deixar o ambiente sofisticado.

Os tons de marrom são acolhedores e ao mesmo tempo em que é um tom forte, também é neutro e versátil. Essa cor traz energia e conforto ao ambiente, além de dar sensação de estabilidade e força ao espaço. O marrom é ideal para quem deseja uma decoração despojada e intimista.

Os vermelhos e os amarelos são cores quentes, estimulantes e mudam a sensação térmica dos cômodos. Para o inverno a pedida é um tom mais fechado dessas cores para trazer aconchego e calor ao ambiente.

O cinza é outra cor que é tendência nesse inverno e possui diversas tonalidades. A cor neutra traz elegância e sobriedade, características próprias do inverno, para a decoração.

Fonte da Imagem – Site Líder Interiores