Ideais para ambientes internos, os jardins de inverno (também conhecidos como jardins internos), aumentam a qualidade de vida e o bem-estar dentro de casa, e são opções super convenientes para quem quer viver em sintonia com a natureza, mesmo dispondo de pouco espaço. Muito práticos, eles podem ser instalados em diversos locais.

O lugar de instalação é um dos critérios mais importantes a ser considerado na construção de um jardim deste tipo, afinal, alguns fatores como a luz e o calor determinam o cultivo das plantas. A preferência é implantar o jardim em áreas com bastante claridade e com baixa incidência da luz solar sobre a vegetação. Se esses fatores forem levados em conta, qualquer lugar pode ser usado para idealizar um canteiro: um hall de entrada, lavabos, um living com bom espaço e até mesmo em corredores. Estas dicas valem também para quem quer criar um jardim vertical.

Para deixar o seu jardim mais bonito é sempre interessante utilizar pedras (como a pedra rolada branca, a brita colorida ou a pedra brilhosa) ou cascalhos decorativos, que ajudam a valorizar os jardins. Estes recursos devem ser utilizados somente para dar acabamento ao local, dando harmonia ao ambiente.

 Fonte da Imagem: Site Homify